Adidas lança seu primeiro tênis inteiramente feito com materiais recicláveis.

Adidas lança seu primeiro tênis inteiramente feito com materiais recicláveis.

O novo modelo da Adidas, Futurecraft Loop será lançado oficialmente em 2021 e chegará em uma edição limitada de apenas 200 pares.

A Adidas iniciou um planejamento para utilizar apenas produtos recicláveis em todos os seus produtos a partir do ano de 2024. A iniciativa da marca propõe a conscientização dos usuários assim como das marcas concorrentes.

A marca anunciou recentemente o Futurecraft Loop seu primeiro tênis feito 100% com materiais recicláveis. O tênis foi projetado usando nada além de poliuretano termoplástico (TPU), um material plástico que reveste o tênis inteiro, incluindo a língua, cordões, parte superior e a entressola com tecnologia de amortecimento Boost.

Adidas Futurecraft Loop totalmente reciclado.
Adidas Futurecraft Loop totalmente reciclado.

Segundo a Adidas, o projeto vem sendo trabalhado ao longo dos últimos 6 anos, visando fazer sua parte na geração de menos resíduos de plástico no mundo. A empresa diz que, ao possibilitar um modelo de manufatura onde as matérias-primas podem ser reutilizadas, ela pretende assumir a responsabilidade por toda a vida de um produto.

O Futurecraft Loop é um tênis desenvolvido para corrida, logo, a marca realizou um processo de fabricação que pudesse montar um sapato que fosse basicamente uma peça sólida de plástico sem usar cola, mas ao mesmo tempo sem comprometer o desempenho do produto. As diferentes partes do tênis foram fabricadas na China, mas os tênis foram montados na Speedfactory, equipe de robôs da Adidas em Atlanta.

Modelo Futurecraft Loop
Modelo Futurecraft Loop

O conselheiro executivo da marca falou que utilizar o plástico reciclado em seus produtos não é a única medida que a marca pretende adotar:

“O próximo passo é acabar com o conceito de ‘desperdício’ inteiramente. Nosso sonho é que você possa continuar usando os mesmos sapatos repetidas vezes”.


Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da Adidas

Os 200 pares do Futurecraft Loop serão lançados em edição limitada em 2021 e não serão vendidos. O projeto pretende doar os pares a um seleto grupo de corredores. Em troca, eles deverão dar um feedback à marca, antes do lançamento global e para venda, ainda em 2021.

Obrigado pela visita e continue acompanhando as publicações dos Órfãos da Roanê.


Fábio Pappen

Artigo publicado por Fábio Pappen

Criador de conteúdo nas horas vagas.

Me acompanhe no Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *