Black Alien Contextualiza Seu Tempo Na Reabilitação Em Novo Álbum.

Black Alien Abaixo de Zero

O novo Álbum do Black Alien Abaixo de Zero: Hello Hell ” que foi disponibilizado nas primeiras horas deste 12 de Abril de 2019, retrata os tempos de recuperação de Gustavo Ribeiro (B.A) na clínica de dependência química. Essa temática já havia sido tratada nas linhas em 2017, quando foi lançado o single Sangue de Free, onde Gustavo abordou abertamente o seu processo de abandono das drogas.

Podemos dizer que o álbum representa o retorno em peso do Black Alien na cena do Hip-Hop, após ter a carreira prejudicada pelo vício das drogas e do álcool. Inclusive, as 9 músicas presentes em seu novo disco apresentam uma realidade que é muito presente no cenário musical mas que, muitas vezes, é deixada de lado.

“O que ninguém pode ver no meu novo trabalho sou eu tentando soar como alguém, algum som ou estilo que está na moda, ou ainda como eu mesmo em outro tempo que não seja o tempo presente”

– Gustavo em conversa com o G1.

Durante a semana de lançamento do novo trabalho, Black Alien compartilhou em suas redes sociais diversos depoimentos de amigos e de artistas influentes falando sobre o novo disco, sendo considerado por alguns como uma verdadeira aula de rima. Um mês antes do lançamento do álbum, o primeiro Single Que nem o meu cachorro foi disponibilizado em todas as plataformas e contou com um clipe no Youtube gravado na clínica em que Black Alien fez seu tratamento.


Trecho do Clipe Que Nem O Meu Cachorro
Black Alien
Trecho do Clipe Que Nem O Meu Cachorro

Ponto de vista dos Órfãos da Roanê

“O disco é a maior prova de que Black Alien sabia que sua vida se encontrava ‘Abaixo de Zero’ após duas décadas de uso de drogas e álcool. O tempo na Reabilitação foi transcrito nas linhas, assim como todo o processo após sua saída da Clínica e de criação do Álbum. As canções ‘Carta Para Amy’, ‘Take Ten’ e ‘Aniversário de Sobriedade’, assim como toda a composição do disco, são verdadeiras obras e comprovam que mesmo depois de tudo Black Alien permanece sendo um dos maiores MC’s da história do Rap Nacional.”

Confira o novo Álbum do Black Alien – Abaixo de Zero: Hello Hell

Álbum Completo disponível no Youtube

Obrigado pela visita e continue acompanhando as publicações dos Órfãos da Roanê.


Fábio Pappen

Artigo publicado por Fábio Pappen

Criador de conteúdo nas horas vagas.

Me acompanhe no Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *