Instagram anuncia o fim do número de likes em sua Rede Social.

Instagram anuncia o fim do número de likes em sua Rede Social.

Segundo a empresa, o foco é promover a conexão através do conteúdo no Instagram, e não dos números. A mudança tem o objetivo acabar a pressão pelo sucesso e combater o bullying.

O Instagram anunciou oficialmente nesta terça-feira, 30/04, três novidades em sua plataforma: A principal mudança na Rede Social é a remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed, a atualização também contará com a inclusão de um adesivo de doação no Stories e uma atualização na aparência de sua câmera.

O fim do número de likes nas publicações

A plataforma não exibirá o número de likes nas publicações
A plataforma não exibirá o número de likes nas publicações

A mudança deve ter início a partir do próximo fim de semana, quando a plataforma começará o teste no qual removerá o número total de curtidas de fotos e vídeos no feed em todos os perfis da plataforma. O teste será feito inicialmente no Canadá e depois será distribuído para os outros países.

“Estamos testando isso porque queremos que os seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que são compartilhados, e não em quantos likes eles têm”.

Instagram em pronunciamento sobre a mudança

Segundo o Instagram, a mudança tem como foco promover a conexão através do conteúdo, e não dos números de likes das publicações. A empresa, porém, não informou quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral.

Sticker de doação para ONGs

Sticker de Doação para ONGs
Sticker de Doação para ONGs

O adesivo de doação foi mencionado inicialmente no Facebook Communities Summit em fevereiro, mas só agora passa a estar disponível nos Estados Unidos. Ele poderá ser acessado como qualquer outro através do Stories podendo angariar fundos apenas para ONGs (Organizações Não Governamentais) sem fins lucrativos.

Atualização da Aparência da Câmera (Create Mode)

Create Mode Instagram
Create Mode Instagram

A última novidade é o novo visual da câmera da plataforma, também dentro do Stories. O chamado Create Mode agora traz um espaço com mais ferramentas de edição para que os usuários tenham mais alternativas na hora de compartilhar suas fotos e vídeos, visto que a plataforma é limitada neste quesito dentro dos Stories.

Obrigado pela visita e continue acompanhando as publicações dos Órfãos da Roanê.


Artigo publicado por Redação dos Órfãos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *