Live AID│Brian May, do Queen, quer fazer novo evento, só que dessa vez focado nas mudanças climáticas

Live AID │Brian May, do Queen, quer fazer novo evento, dessa vez focado nas mudanças climáticas

O guitarrista do Queen ressaltou que o seu desejo em realizar tal evento seria uma forma de despertar o interesse das novas gerações sobre consequências climáticas.

Recentemente o guitarrista Brian May expressou o seu desejo de fazer um evento de proporções semelhantes ao Live AID, porém dessa vez o foco seria em se comunicar com as novas gerações sobre as mudanças climáticas da Terra.

Inclusive, May foi um dos responsáveis pela organização do primeiro Live AID, realizado no estádio de Wembley. Na ocasião, o evento tinha como objetivo arrecadar doações para ajudar a situação de extrema pobreza enfrentada na Etiópia. Contudo, o evento tomou proporções estratosféricas, sendo considerado até hoje um dos melhores shows de todos os tempos, e talvez, o maior show da história do Queen. É possível reparar essa representatividade no filme Bohemian Rhapsody, lançado em 2018.

As informações sobre as possibilidades desse segundo evento foram confirmadas pelo próprio guitarrista, em entrevista ao Dayli Mirror, onde a importância sobre as nossas ações para conter os problemas climáticos foi bastante enfatizado por May.

“Ajudaríamos de qualquer maneira que pudéssemos, mas acho que isso seria necessário”

Brian May

Os riscos de um novo Live AID

Live AID em 1985
Live AID em 1985

Apesar da ideia inicial, o guitarrista também comentou que, um de seus maiores receios seria fazer um evento como o Live AID e não ter a mesma repercussão do primeiro, realizado na década de 80.

“As pessoas assistiram a muitos shows desde que o Live Aid se propôs a resolver os problemas do mundo, por isso não é tão fácil quanto parece”

Brian May, em entrevista ao Dayli Mirror

Entretanto, o projeto até o momento está limitado apenas às palavras do guitarrista do Queen. Seguindo nessa onda de “reviver grandes eventos do passado”, recentemente outro festival foi cancelado antes mesmo de ter ingressos colocados à venda. Estamos falando do icônico festival de Woodstock, cujo sua comemoração de 50 anos chegou a ser anunciada e, posteriormente, cancelada por motivos de “medo de não entregarem um festival à altura”. Infelizmente, não fazemos mais shows como antigamente..

Obrigado pela visita e continue acompanhando as publicações dos Órfãos da Roanê.


Kayque Borges

Artigo publicado por Kayque Borges

Criador de conteúdo nas horas vagas.

Me acompanhe no Instagram & Facebook

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *