Vogue britânica inova e traz mulheres com mais de 50 anos em edição especial

vogue 50 anos

Com Jane Fonda em destaque na capa, edição especial marca parceria entre Vogue e L’Oreal que abre debate sobre a obsessão das mulheres pela juventude.

A Vogue britânica trouxe a ideia de celebrar a beleza das mulheres com mais de 50 anos para sua publicação de maio. E para contextualizar esse cenário, a edição especial foi elaborada junto a L’Oreal e as agências McCann de Paris e de Londres, contando com a atriz Jane Fonda (em destaque na capa), que também é embaixadora da L’Oreal aos seus 81 anos de idade.

Em síntese, a edição de 80 páginas – intitulada “Non-Issue Issue“ – expõe a temática das mulheres em relação a sua idade, e o que isso representa (ou não) no universo de beleza, moda e cultura. Dentro desse universo, muitas mulheres mais velhas tendem a sofrer com uma certa obsessão pela juventude.

Além de Jane, outras embaixadoras da L’Oreal estão presentes no conteúdo da revista incluindo, Helen Mirren, Isabelle Adjani e a maquiadora Val Garland.

O editor da Vogue britânica – Edward Enninful – fez um comunicado ressaltando que é preciso reconhecer a discriminação etária existente.

“Esta edição é dedicada a todas as mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda devido à sua idade. Agora é o nosso momento para desafiar a indústria juntos”.

Edward Enninful

Em contrapartida, para o presidente global da L’Oreal, Pierre-Emmanuel Angeloglou, mesmo que que essa seja a primeira parceria entre a marca e a revista abordando esse tema, podemos esperar que “seja o primeiro passo em um movimento global que nos ajude a abordar de forma natural o tema do envelhecimento”.

Obrigado pela visita e continue acompanhando as publicações dos Órfãos da Roanê.


Artigo publicado por Redação dos Órfãos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *