Watchmen | 1º trailer da série é anunciado pela HBO; Confira

1º trailer da série “Watchmen” é anunciado pela HBO.

Depois de 10 anos do lançamento do filme, HBO lança o 1º trailer da nova série “Watchmen” baseada na HQ de Alan Moore.

O primeiro trailer da nova série “Watchmen” foi liberado no início desta semana pela HBO. A série baseada na HQ de Alan Moore e Dave Gibbons já contava com um filme que foi lançado em 2009, mas agora, a história vêm em um formato estendido que traz a trama situada duas décadas depois da história principal.

A história de Watchmen apresenta uma distopia com uma versão alternativa da história ambientada no ano de 1985, no auge da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. A trama gira em torno de um grupo de super-heróis americanos, na maioria aposentados, que investigam o assassinato de um dos seus integrantes e, no decorrer da história, descobrem uma conspiração que pode mudar completamente o seu desfecho.

A série será feita pela HBO, produtora de grandes séries como, por exemplo, Game Of Thrones, OZ e Deadwood. O elenco já anunciado conta com bons nomes para as gravações; Jeremy Irons, Regina King, Tom Milson, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., entre outros, fazem parte da turma que irão atuar.

Confira agora o 1º trailer da série, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2019. Depois, veja 7 pontos que talvez você não tenha notado no vídeo.

Trailer Oficial do live-action de Wathcmen

7 pontos que talvez você não tenha notado

Agora, veja 7 detalhes sobre a história da série que talvez você não tenha percebido no novo trailer de Watchmen.

União dos Justiceiros

União dos Justiceiros - Cena: Watchmen
A União dos Justiceiros

O trailer começa com o grupo de mascarados dizendo: “não somos ninguém, somos todos mundo e somos invisíveis”. As máscaras são parecidas com a do personagem Rorschach, que esteve na história principal de Watchmen e se descrevia como um anarquista. A trama inédita situada décadas após a história principal, em que Rorschach morre, inspirando uma nova legião de “heróis mascarados”, que estão se unindo agora. Ao fundo de onde os personagens estão, há uma frase do Salmo 65: “A ti, Ó Deus, espera o louvor em Sião”.

Contagem Regressiva

Contagem Regresiva - Cena: Watchmen
Contagem Regressiva

Outro ponto importante no trailer é a contagem regressiva. Os relógios sempre foram itens comuns na história de Watchmen, o Relógio do Juízo Final (Doomsday Clock) usado para marcar a possibilidade de uma guerra nuclear. A contagem está presente em todo trailer e no final, o personagem de Don Johnson diz “que é apenas o fim do mundo, tic, toc, tic, toc”.

A volta dos vigilantes causa medo

Volta dos Vigilantes causa medo - Cena: Watchmen
Volta dos Vigilantes causa medo

No decorrer do trailer, a polícia (mascarada de amarelo) se reúne e dizem: “nos convencemos de que eles tinham ido embora, mas eles estavam apenas hibernando”. A série está em uma realidade em que os vigilantes são tratados como foras da lei. Logo, quando a mensagem dos mascarados se espalha, a polícia se reúne para agir.

Polícia x Vigilantes

Polícia x Vigilantes - Cena: Watchmen
Polícia x Vigilantes

A narração continua, dizendo que “eles vieram para todos, para toda a polícia”, enquanto acontece um funeral com a bandeira americana estendida em um caixão. Assim, fica claro que os novos vigilantes com a máscara de Rorschach pretendem agir contra a polícia mascarada de amarelo. Os detalhes das bandeiras também são interessantes, enquanto no enterro aparece a nova bandeira, já mostrada nas redes sociais, na sala dos vigilantes há uma bandeira clássica, indicando que eles não aprovam as mudanças atuais.

A vingança de Regina King

Vingança do Regina King - Cena: Watchmen
Vingança do Regina King

A personagem de Regina King ainda é um mistério, mas o trailer indica que ela pode ter uma trama de vingança. No começo, a personagem aparece feliz ao lado – possivelmente – de seu marido, depois ela veste a roupa de um vigilante com um distintivo da polícia. Em seguida, há o encontro de King com outro personagem mascarado, que também usa um distintivo no cinto. A impressão que fica é que King possivelmente era casada com um policial morto pelas forças de Rorschach.

Então ela assume o manto de uma vigilante, mas que está ao lado da polícia. Não seria surpresa se, após os acontecimentos da história principal, alguns heróis tenham ficado ao lado da polícia, colaborando com as investigações. Há um possibilidade que King faça um papel duplo: parecendo estar ao lado da polícia, mas ajudando o outro lado.

Ozymandias

Ozymandias - Cena: Watchmen
Adrian Veidt / Ozymandias

Praticamente confirmado anteriormente, o papel de Jeremy Irons como Adrian Veidt/Ozymandias fica ainda mais claro, já que o ator está na posição clássica do personagem nas HQs. Em algumas fotos antigas do set, há um jornal que mostra Veidt como morto, indicando que o personagem forjou a própria morte.

O homem sem rosto?

O homem sem rosto? - Cena: Watchmen
O homem sem rosto?

Outro destaque do trailer é o homem que sempre aparece de máscara, inclusive ao lado de Regina King. O personagem ainda não foi confirmado, mas aparece em uma sala que reproduz várias imagens como, por exemplo: a bandeira americana na lua, um caubói no velho oeste, soldados, e a bomba atômica. O tal personagem parece estar ao lado dos policiais e a cena com a tela parece até ser um tipo de treinamento. Mas claro que ainda não se sabe muito sobre o personagem, nem quanto a sua lealdade.

Obrigado pela visita e continue acompanhando as publicações dos Órfãos da Roanê.


Artigo publicado por Redação dos Órfãos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *